Portuguese English Spanish

O projeto

O Brasil mais TI é um projeto inovador e dinâmico de educação a distância que atua em três pontos essenciais da formação profissional: conhecimento, capacitação e oportunidades. Oferece mais de 35 diferentes cursos (1.500 horas/aula) de introdução à Tecnologia da Informação, programação, desenvolvimento de competências, conteúdos gamificados. Cada curso tem duração média de 20 horas.

Com público-alvo de jovens e adultos em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho, e também os que ainda não sabem que carreira seguir. 

INCLUSÃO, DIVERSIFICAÇÃO E DESENVOLVIMENTO
O programa possui capilaridade em todo o Brasil em escolas públicas e privadas, Institutos Federais, escolas técnicas e universidades.

Atualmente, 22% dos alunos inscritos na plataforma de capacitação são mulheres. Um dos grandes trabalhos desenvolvidos é a realização de palestras em eventos com foco em inspirar e atrair profissionais diversos para área de TI, de forma a mostrar que a área de TI pode oferecer um futuro de grande sucesso, independente de classe social, idade ou gênero.

Diante do desafio de muitas empresas no setor de TI em encontrar talentos, o programa oferece capacitação e desenvolvimento de competências para profissionais; com a finalidade de inovar, estimular e crescer o setor tecnológico no Brasil, de forma a integrar a oferta de aprendizagem às necessidades do mercado de trabalho. 

 

Saiba mais sobre a gestão operacional do projeto em www.softex.br

Pesquisar