Microsoft - Conceitos básicos desenvolvimento de software


Carga Horária: 8 horas/aula

 

Descrição:

Este curso do MVA fornece uma visão geral dos conceitos que os alunos devem entender ao fazer o exame 98-361: Conceitos básicos do desenvolvimento de software. O conteúdo é de nível introdutório e ajuda os alunos entenderem os vários aspectos do desenvolvimento de software. O curso foca nos principais conceitos fundamentais que todos os desenvolvedores de software precisam saber.

 

Autor: 

Gerry O'Brien - Technical CDM

 

Paul Pardi - Content Development LEAD

 

Vantagens do curso:

·         Aulas legendadas em português;

·         Conteúdo organizado em objetivas, que respeitam o seu tempo;

·         Metodologia à distância, para que você estude onde e quando desejar;

·         Explicação gradual;

·         Método didático de fácil assimilação; 

 Público Alvo:

Profissionais da área de informática e demais interessados no assunto.

 Conteúdo do Curso:

 

01 | Desenvolvimento de software em geral

Conheça os aspectos gerais do desenvolvimento de software, como gerenciamento do ciclo de vida e especificações de aplicativos. Estes dois conceitos abrangem uma noção geral de como os aplicativos de software são criados, implantados e mantidos pelos desenvolvedores de aplicativos.

02 | Programação essencial

O sucesso da programação não exige um profundo entendimento do hardware do computador, mas um entendimento geral de como um computador armazena e processa as informações ajuda o programador a tornar-se mais eficiente na escrita do código. Neste módulo, os alunos conhecerão os conceitos de programação essencial, abrangendo como os computadores armazenam informações usando dados, estruturas e como os algoritmos são usados para resolver problemas reais de um aplicativo de computador. Outros conceitos de programação essencial são abordados, além de mostrar como usar estruturas de decisão e repetição em seus programas, mais um debate sobre erros de programação.

03 | Programação orientada a objeto

A maioria das tarefas de programação de hoje gira em torno da programação orientada a objeto (OOP). Esta seção abrange como os objetos criados em código podem imitar objetos do mundo real ajudando o programador a resolver melhor os problemas com seus aplicativos por meio da modelagem dos objetos reais representados em código.

04 | Aplicativos Web

Esta seção apresentará ao aluno uma noção geral do que são aplicativos baseados na Web e como eles são usados para fornecer funcionalidade e serviços para usuários e outros programas.

05 | Aplicativos desktop

Embora a Internet tenha criado um movimento para a geração de cada vez mais aplicativos e serviços baseados na Web, grande parte do desenvolvimento ainda é dedicada a desktops e laptops. Esta seção apresenta uma visão geral dos vários tipos de aplicativos com os quais um desenvolvedor pode estar envolvido na criação para esta plataforma.

06 |Entendendo Banco de dados

Quase todos os aplicativos desenvolvidos atualmente dependem de algum tipo de dados. Espera-se que os programadores saibam o que é um banco de dados e como extrair informações de um. Esta seção fornece uma visão geral de alto nível de bancos de dados e mostra como extrair, inserir, atualizar e excluir dados em sistemas de bancos de dados.

07 | Isto é para mim?

Esta seção encerra o curso com um debate sobre por que alguém poderia se interessar pelo desenvolvimento de software como hobby ou profissão

 

 


JoomlaLMS Learning Management System
Copyright © 2006 - 2017